PROFESSORA DE MÚSICA DE CÂMARA
MARIANA AIRAUDO



Mariana Airaudo é uma pianista excepcional especializada em música de câmara, nascida em Montevidéu, Uruguai. Iniciou seus estudos de piano aos cinco anos e se formou no Conservatório Integral Music no ano 2000, onde estudou sob a tutela de Mario Martínez e Victoria Schenini, obtendo o título de Professora de Piano e Teoria Musical. Em 2018, ela se formou em Altos Estudos Pianísticos na Escola Universitárian de Música de Montevidéu, cursando com Ana María Heguy, Carmen Navarro e Élida Gencarelli. Entre 2014 e 2015, Mariana realizou estudos avançado em Música de Câmara e Acompanhamento na CODARTS, Universidade das Artes em Roterdão, Holanda, sob o guia de Roderigo Robles de Medina, Sander Sentado e Maarten Hillenius. Concluiu o Mestrado em Música de Câmara na Universidade Nacional de Rosário, Argentina, sob a liderança de Fernando Pérez e Antonio Formaro.
Mariana desenvolveu com sucesso uma carreira paralela em tango e música Rioplatense, atuando como solista em locais de prestígio na América Latina e Europa com orquestras renomadas Uruguai e Brasil. Sua especialização em a música de câmara levou-a a colaborar com destacados artistas uruguaios e internacional, atuando em teatros da Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, França, Estados Unidos, México, Brasil, Costa Rica, Peru, Argentina, Panamá e Uruguai. Ela participa frequentemente como professora e recitalista em vários festivais, seminários, concertos e universidades ao redor do mundo.
Mariana é uma educadora dedicada, ensinando Música de Câmara e servindo como pianista colaboradora na Escola da Universidade de Música de Montevidéu. Ele também leciona na Escola Nacional da Arte Lírica da SODRE e na Orquestra Juventude SODRE. Ela também é pianista contratada pela Orquestra Sinfônica de SODRE e da Orquestra Filarmônica de Montevidéu. Gravou o álbum "Sueños" (2018) com contrabaixista e compositor Andrés Martín, refletindo influências musicais do Rio da Prata. Ela também colaborou no álbum "...E o tango "Ela se tornou uma mulher" (2024) com Che Papusa Duo,
um projeto dedicado a tangos compostos por e estrelando mulheres da Região do Rio da Prata, apoiada pelo Fundo Nacional de Música.
Atualmente realiza concertos, recitais, master classes em tournées e festivais em diversos países.
WEB SITE: https://marianaairaudo.com/