ESTUDAR NA FRANÇA

logo conservatoire de Rouen (rectangle).png

ESTUDAR NA FRANÇA no CONSERVATÓRIO de ROUEN, capital da Região da Normandia

www.conservatoirederouen.fr

www.rouen.fr

www.rouentourisme.com

www.normandie-tourisme.fr

 

A Academia Claude Brendel, iniciativa franco-brasileira, estabeleceu como objetivo pôr o seu projeto em ressonância com as realidades do ensino artístico francês e facilitar e promover o princípio de imersões artísticas, culturais e linguísticas em França.

 

A parceria privilegiada desenvolvida desde 2019 com o Conservatório de Rouen - www.conservatoirederouen.fr - oferece a possibilidade de viver durante um ano o ensino artístico « à la française », seguindo um percurso completo de formação, e de participar como intérprete, à programação artística do Conservatório, em Rouen e na Região Normandie.

 

No final deste ano de imersão, é realizado um balanço a fim de definir se uma eventual sequência é possível ou não, isto em relação ao projeto do estudante posto em ressonância com as suas realidades musicais e artísticas.

 

Em 2021, esta parceria foi formalizada com a assinatura de uma convenção de parceria e beneficiará, a partir da edição 2022, do apoio da Embaixada de França no Brasil com a atribuição de bolsas.

 

Esta possibilidade é formulada anualmente sob proposta do Maestro Claude Brendel, em :

-1 maestro

-1 músico da orquestra

particularmente empenhados e revelados durante a Academia e cujo perfil corresponde às expectativas definidas com o Conservatório de Rouen.

-ao compositor vencedor do concurso de composição

cuja obra é criada pela Orquestra da Academia e apresentada ao público no concerto de encerramento.

ACADEMIA CLAUDE BRENDEL - Estudos no Conservatório de Rouen - Elissandra (contrabaixista) premiada na Edição 2019