A ORQUESTRA SINFÔNICA

DA

ACADEMIA CLAUDE BRENDEL

A partir da edição de 2021, a Orquestra Sinfônica da Academia Claude Brendel receberá jovens músicos franceses atualmente em formação profissional no Conservatório de Rouen, ou ex-alunos do Conservatório de Rouen já em formação em escolas superiores na França ou em outros países europeus.

 

A Academia, contando com o apoio da Embaixada da França, do Instituto Francês no Brasil e da Aliança Francesa de Brasília, vislumbra a inserção numa dinâmica de abertura internacional, promovendo uma parceria estratégica com a França e, mais particularmente, com o Conservatório Regional de Rouen.

 

A parceria com este último já é muito real, visto que a partir da edição 2019 da Academia, músicos e maestros foram agraciados com um convite especial que lhes permitiu seguir uma formação artística e uma vivência cultural e linguística, com a duração de um ano, na França, naquele conservatório.

 

Em julho de 2021, serão recebidos em Brasília 7 estudantes franceses, 5 instrumentistas de cordas (violino, viola, violoncelo, em formação no Conservatório de Rouen e no Conservatório Real de Bruxelas) e 2 instrumentistas de sopro (oboé e trompa, em formação no Conservatório Real de Bruxelas e no Pôle Supérieur Bourgogne Franche-Comté).

 

Foram escolhidos pelo Maestro Claude Brendel com base no seu projeto profissional e na sua capacidade de se envolverem num projeto como o desenvolvido pela Academia.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle