ACADEMIA CLAUDE BRENDEL

Premiação Especial – Bolsa de Estudos no Conservatório Regional de Rouen – França

Termos de Utilização da Bolsa de Estudos

 

  1. A bolsa de estudos oferecida pela Academia Claude Brendel é um prêmio especial concedido pelo Maestro Claude Brendel e pelo Conservatório Regional de Rouen – França – aos músicos que se destacarem durante as atividades propostas pela Academia.

  2. Serão 5 vagas para instrumentistas e 1 para regente. A escolha de cada premiado será feita pelo próprio maestro ao final do evento, segundo critérios próprios e em acordo com as exigências e pré-requisitos estabelecidos pelo Conservatório Regional de Rouen (França)

  3. A bolsa de estudos oferecida pela Academia Claude Brendel dá direito a: dispensa de prova para admissão no Conservatório, Carta de Aceitação no Conservatório Regional de Rouen em nível definido pelo maestro, que poderá ser reajustado pelos professores da área no próprio Conservatório e garantia do menor valor possível da taxa de anuidade escolar (130 Euros anuais) no Conservatório.

  4. Todos os contemplados com a bolsa de estudos receberão igualmente: o Diploma de Bolsista da Academia Claude Brendel e inscrição para a edição seguinte (caso ocorra) da Academia Claude Brendel com 100% de isenção da taxa de inscrição conforme a seguir:

    • Os instrumentistas bolsistas poderão se inscrever gratuitamente como instrumentistas; ​

    • O regente bolsista terá o direito de participar da Academia como regente assistente do maestro Claude Brendel na edição seguinte. Obs: O regente assistente NÃO será considerado ALUNO EXECUTANTE ou OUVINTE, estando assim excluído de qualquer premiação. Caso deseje concorrer aos prêmios da edição seguinte deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição como ALUNO EXECUTANTE.

  5. A condição de aluno do Conservatório Regional de Rouen dá direito ao contemplado a participar das disciplinas práticas e teóricas obrigatórias e optativas em que for aceito (incluindo fazer parte da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Rouen), das atividades extra-curriculares do Conservatório (como apresentações dentro e fora do Conservatório, concertos dentro e fora da França, master-classes, residências artísticas, palestras, workshops, concursos, etc.)

  6. A carta de aceitação fornecida pelo Conservatório para a Academia Claude Brendel também permitirá que o contemplado inicie todos os procedimentos consulares necessários para a obtenção do visto de estudante.

  7. Caberá ao contemplado a resolução de todas as exigências Consulares (burocráticas) para a obtenção de visto e outras exigências para permanência na França como estudante, durante o período em que lá se encontrar por razão da bolsa.

  8. A Organização da Academia Claude Brendel oferecerá a orientação necessária para que o contemplado cumpra todas as exigências burocráticas para a obtenção do visto de estudante perante a Embaixada Francesa.

  9. A Bolsa de estudos terá validade para início em setembro de 2022. O contemplado que não efetuar todos os procedimentos consulares necessários para obtenção do visto e não efetuar a sua matrícula no Conservatório até esta data, perderá o direito à bolsa.

  10. A duração da bolsa será determinada pelo Conservatório Regional de Rouen, de acordo com o rendimento do aluno no curso.

  11. Para utilização da bolsa, o contemplado deverá observar todas as exigências necessárias por lei francesa para a obtenção do visto de permanência estudantil na França, incluindo a proficiência mínima na língua francesa em nível B-2.

  12. Mais esclarecimentos serão dados pelo Maestro Claude Brendel logo após a entrega da premiação no Concerto de Encerramento da Academia Claude Brendel.